Weby shortcut
Topo

Apresentação

Atualizado em 19/11/14 09:31.

II Seminário de Pesquisa da Faculdade de Ciências Sociais – diálogos entre graduação e pós-graduação (II SPFCS) - ocorreu nos dias 03 e 04 de novembro de 2011, na Universidade Federal de Goiás, reunindo trabalhos de estudantes de graduação em Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura), de pós-graduação em Antropologia Social (mestrado) e de pós-graduação em Sociologia (mestrado e doutorado).

O evento deu continuidade a uma série iniciada em 2010, com o objetivo de contribuir para que a FCS seja um espaço interdisciplinar voltado ao livre debate de idéias e procedimentos de pesquisa. Visou-se também à ampliação da interlocução acadêmica a partir de linhas de pesquisa diversas e orientações teórico-metodológicas distintas, sempre com o objetivo comum de intervenção na realidade social, como se pode observar nos trabalhos completos que integram estes Anais Eletrônicos.

O sucesso da valorização da participação igualitária de estudantes de graduação e de pós-graduação superou nossas expectativas. Professoras/es identificaram como ponto de destaque do evento o rendimento dos debates para o aprimoramento dos projetos de pesquisa, monografias de graduação, dissertações e teses apresentados. A participação de professoras/es do curso da Museologia reforçou o caráter interdisciplinar do evento e abriu caminho para a integração das/os estudantes desse curso em edições próximas. Merece destaque ainda o trabalho coletivo que integrou estudantes, técnico-administrativos e docentes da FCS e resultou na organização do seminário.

Aberto a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral, esta iniciativa da FCS procurou reforçar os laços entre ensino, pesquisa e extensão. Esperamos que todos os participantes tenham aproveitado  esta oportunidade para aprofundar sua leitura crítica acerca do mundo em que vivemos.

 

Profa. Heloisa Dias Bezerra, Prof. Luiz Mello e Profa. Maria Luiza Rodrigues Souza

Listar Todas Voltar